Vereador questiona falta de planejamento

Executivo pede urgência na tramitação de PL

A estratégia do Executivo santista, pautando em regime de urgência a tramitação do Projeto de Lei nº 104/2010 – que o autoriza a contratar empréstimo de R$ 15 milhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) –, foi alvo de críticas do vereador Adilson Júnior (PT), na sessão de segunda-feira (20/09/10), na Câmara de Santos.

“Que planejamento é este?”, indignou-se Adilson Júnior, ao reclamar que a utilização do artigo 24 do Regimento Interno do Legislativo acelerará o trâmite do PL nº 104/2010, pois não haverá análise e parecer das Comissões Permanentes, seguindo para aprovação em 1ª discussão na próxima sessão, na quinta-feira (23).

Por meio do PL nº 104/2010, o Poder Executivo pretende contratar empréstimo para “implantar projeto nos moldes do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Básicos (PMAT)”. O pedido de urgência foi aprovado com dois votos contrários, de Adilson Júnior e Cassandra Maroni (PT).

“Ninguém sabe direito o que é (o PMAT)”, afirmou o vereador, ao relacionar inúmeras situações em que pode ser constatada a falta de planejamento da Prefeitura de Santos: “No trânsito, que está um caos, agora a solução são os corredores de ônibus. Na saúde, a Prefeitura quer comprar o antigo Hospital dos Estivadores, mas não tem um plano para gerenciá-lo”.

Na educação, Adilson Júnior lembrou a compra do Colégio Marista, anunciada também sem planejamento, e frisou que até agora não foi contratada uma professora sequer. “O que falar então da entrada da Cidade e os problemas na Avenida Nossa Senhora de Fátima? E o Projeto Santos Novos Tempos? Cadê o Santos Novos Tempos?”, quer saber o vereador.

Veja o pronunciamento do vereador Adilson Júnior no site www.adilsonjunior.com.br

Gabinete: R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100 – www.adilsonjunior.com.br
E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668