Vereador questiona Codesp sobre renovação de contrato de arrendamento com a Transbrasa

A pretensão é construir moradias no terreno

Compartilhe!

2 curtiram

O vereador Adilson Júnior (PT) apresentou, na sessão de segunda-feira (dia 9 de maio), requerimento para que o presidente da Codesp, José Roberto Correia Serra, informe ao Legislativo se procede a informação de que a estatal pretende renovar o contrato de arrendamento com a Transbrasa, referente à área da União que envolve os bairros do Marapé e Jabaquara. No local, a empresa opera um terminal de contêineres.

Segundo apurou o vereador o contrato expira no próximo dia 31 de maio. “Sabemos que esta área está em processo de retomada pela Secretaria do Patrimônio da União, por estar fora do Porto Organizado e pertencer à União”, frisou Adilson Júnior.

Ele destacou que a pretensão é construir moradias no terreno: “A atividade retroportuária causa transtornos à população do Marapé e do Jabaquara, que são, sabidamente, residenciais. Há muito tempo, se aguarda a mudança da empresa para outro local. Além disso, ela funciona ao lado do maior hospital da região, a Santa Casa de Misericórdia de Santos”.

Ao manifestar sua preocupação, Adilson Júnior alegou estar informado que a diretoria da Codesp teria iniciado procedimentos de consulta a órgãos superiores, visando renovar por mais 25 anos o contrato de arrendamento. “Em caso afirmativo, queremos saber qual o embasamento para esta renovação”, disse o vereador, questionando se a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União foram ou serão consultadas.

 

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa - Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045

Tels. (3284.2373 / 9147.6668