Vereador quer Virada Sustentável em Santos

Evento já realizado em SP visa conscientizar população

O vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao secretário do Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, que avalie a possibilidade de realizar em Santos, já no próximo ano, a Virada Sustentável.

O evento, realizado em São Paulo nos dias 4 e 5 de junho, reuniu mais de 400 atrações culturais e recreativas que visaram conscientizar a população da cidade de que é possível ter atitudes sustentáveis no dia a dia.

Para Teixeira, que tem sido enfático sobre a necessidade de implantação de programas e ações efetivas em Santos direcionadas ao meio ambiente, a Virada Sustentável representa um marco relativo à responsabilidade da gestão pública com o meio ambiente. “Eventos dessa natureza deveriam ser realizados sob responsabilidade da Federação em todos os municípios do país”.

Gabinete do vereador Roberto Oliveira Teixeira