Vereador quer saber se escolas receberam cartilha

Livro didático do MEC tem erros de concordância

Um assunto comentado exaustivamente por telejornais, jornais e revistas na última quinzena de maio e início de junho foi a distribuição da coleção “Viver, Aprender” - volume “Por Uma Vida Melhor”, pelo Ministério da Educação (MEC), que trazia em seus textos erros de concordância.

Como exemplos temos algumas frases que constam do primeiro capítulo da edição: “os menino pega o peixe” e “os livro ilustrado mais interessante estão emprestado”.

Constantino considera que este livro didático é uma afronta a língua portuguesa. “Se a norma culta é exigida em vestibulares e em concursos públicos qual a lógica de não se ensinar e exigir dos estudantes a grafia correta?”

Foi com este entendimento que Constantino fez alguns questionamentos à Secretaria de Educação (Seduc) do Município sobre o recebimento do material e sua possível distribuição.

Caso confirme a distribuição do material nas escolas do Município, o presidente do Legislativo admite a possibilidade de solicitar ao prefeito João Paulo Tavares Papa o recolhimento urgente da cartilha para devolução imediata ao MEC.

Assessoria do gabinete do vereador Manoel Constantino