Vereador quer saber onde está o SISMO

Sistema para monitorar ônibus foi anunciado em 2007

Alegando fazer três anos que foi anunciada a instalação em Santos de um sistema de monitoramento dos ônibus em circulação na cidade, chamado Sismo, o vereador Manoel Constantino (PMDB) encaminhou questionário ao prefeito João Paulo Tavares Papa, indagando em que pé andam as tratativas para implantação do sistema e qual a previsão para que entre em funcionamento.  Constantino disse que é preciso saber quando Santos terá esse serviço essencial, já que o transporte coletivo é vital para a população.

O vereador lembrou do anúncio desse sistema pela imprensa, em agosto de 2007, segundo o qual “em breve” os usuários do transporte coletivo poderiam acompanhar em tempo real a localização e velocidade de qualquer ônibus, por meio de GPS e painéis espalhados pelos principais pontos da cidade. Ele disse que o anúncio da medida falava em dispositivos GPS instalados nos ônibus, os quais enviariam informações para uma central que os distribuiria para os painéis. Nesse equipamento, os usuários poderiam verificar imediatamente onde se encontrava o coletivo que pretendiam utilizar. O custo do sistema seria de R$ 3,5 milhões.  “Uma bagatela”, afirmou.