Vereador quer reunir prefeito e consultor da UNESCO

Objegivo é promover um Fórum pela paz

O vereador Arlindo Barros (PSDB) pretende agendar com o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) e o ex-consultor da UNESCO David Adams um encontro para o dia 25 de fevereiro. O objetivo da reunião é apresentar e pedir apoio do Executivo no Fórum da Cultura de Paz que será realizado em março.

David Adams é aposentado da UNESCO desde 2001, onde era o diretor da Unidade para o ano Internacional da Cultura da Paz (IYCP). Em nome da UNESCO ele preparou documentos às Nações Unidas, incluindo o projeto de Declaração e do Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz (1999).

Para Barros, que preside a CEV sobre a criação do Conselho da Paz, entende que o Fórum de debates pode propor mecanismos legais que auxiliam a estimular e conscientizar a população sobre o tema.

"A vinda de David Adams à Santos só mostra a nossa força em propor a criação do conselho. Além disso, temos o apoio da ONG Abrasoffa que está contribuindo para a formatação de políticas públicas visando a diminuição da violência", diz Barros.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470