Vereador quer resgatar bandas de baile

Diminuição de clubes reduziu apresentações

Presidente da Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversão da Câmara, Hugo Duppre (PMN), pretende encampar uma proposta, com a participação do Poder Público Municipal, para tentar resgatar as tradiconais bandas de baile de Santos.

Segundo o parlamentar, a diminuição de espaços nos clubes acabou reduzindo as apresentações dessas bandas na Cidade, provocando distorções no lazer e na economia do Município.

A primeira diz respeito aos idosos e aposentados - que representam um quarto da população de Santos - que perderam um de seus principais divertimentos: as pistas de dança de salão.

A segunda se refere aos grupos musicais e aos profissionais da área, que englobam os técnicos de som, iluminadores, ajudantes, seguranças, promotores de eventos, buffet’s, entre outros, que viram as suas atividades artísticas e comerciais serem reduzidas na Cidade.

"A diminuição de espaços nos clubes santistas reduziu as apresentações dos grupos musicais e demais profissionais do setor", afirmou Hugo Duppre.

Diante desse quadro, Duppre deverá agendar - por meio da comissão de vereadores - uma audiência pública envolvendo os artistas e outros representantes do setor, para estimular novamente essas atividades artísticas e também ampliar o espaços de entretenimento à população.

Ressurgimento

A ideia inicial da comissão é a Prefeitura firmar parcerias públicas privadas com os novos clubes e agremiações que surgem no Município, para a promoção de eventos musicais e artísticos, com o aproveitamento dos espaços existentes nesses locais, oferecendo estrutura adequada na realização de espetáculos em geral e divertimento aos santistas.

Assessoria do vereador Hugo Duppre