Vereador quer resgatar as tradicionais bandas de baile

Pedido partiu de músicos da cidade. Confira.

Compartilhe!

1 curtiu

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) foi procurado nesta semana por um grupo de músicos representando diversas bandas de baile que tocavam nos tradicionais eventos realizados nos fins-de-semana nos clubes da cidade.

O grupo explicou ao parlamentar que a diminuição de espaços nos clubes acabou reduzindo as apresentações dessas bandas na cidade. Os músicos afirmaram que a situação tem provocado distorções no lazer e na economia do município.

O primeiro diz respeito aos idosos e aposentados - que representam um quarto da população de Santos - que perderam um de seus principais divertimentos: as pistas de dança de salão.

O segundo se refere aos grupos musicais e aos profissionais da área, que englobam os técnicos de som, iluminadores, ajudantes, seguranças, promotores de eventos, buffet’s, entre outros, que viram as suas atividades artísticas e comerciais serem reduzidas na cidade.

Diante desse quadro, Del Bosco pretende propor ao Prefeito Municipal, João Paulo Papa, soluç ões para estimular novamente essas atividades artísticas e também ampliar o espaços de entretenimento à população.

O vereador entende, junto com os conjuntos musicais, que é indispensável a participação direta e indireta do Poder Público Municipal nessa iniciativa.

Nessa proposta eles concordam que a Prefeitura deveria manter durante o ano inteiro pelo menos uma das tendas culturais instaladas na orla no período de verão, para garantir a plena atividade dos artistas de Santos e assegurar lazer para idosos, aposentados, crianças, adolescentes e a população em geral.

Além disso, segundo Del Bosco e os artistas, a Prefeitura poderia firmar parcerias públicas privadas com os clubes e agremiações do município, para a promoção de eventos musicais e artísticos, com o aproveitamento dos espaços existentes nesses locais, oferecendo estrutura adequada na realização de espetáculos em geral e divertimento dos santistas.

"Com isso, Santos estará resgatando as tradicionais e talentosas bandas de baile, incentivando os profissionais da música, preservando as atividades artísticas e principalmente levando lazer de qualidades à coletividade local e aos turistas da cidade", assinalou o vereador.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS