Vereador quer regras para parques de diversões

Projeto já tem parecer favorável

Com parecer favorável de todas as comissões do Legislativo - pertinentes a matéria - o vereador Hugo Duppre (PMN) aguarda pautação na Câmara de projeto de sua autoria impondo regras específicas para o funcionamento dos parques de diversões e bufês infantis que tenham brinquedos motorizados.

Segundo o parlamentar, pesquisas revelam a morte no País de seis pessoas e 53 feridos nos últimos dois anos. “A maioria desses acidentes poderia ter sido evitada caso houvesse regras específicas para o funcionamento desses estabelecimentos.

Na proposta, os equipamentos devem ser fiscalizados pela Prefeitura e obedecer normas técnicas lançadas recentemente pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA).

ASSESSORIA VEREADOR HUGO DUPPRE - PMN