Vereador quer proteger mulher grávida da gripe

Roberto de Jesus sugere dispensa no trabalho

Curtir

O Brasil é o país com o maior número de vítimas fatais da gripe suína. Em Santos, a quanitade de casos confirmados passou de 37, na última semana, para 53, conforme o último boletim da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) da Secretaria Muncipal de Saúde.

Preocupado, antes mesmo da divulgação desse boletim, o vereador Roberto de Jesus (PMDB) tomou a iniciativa de apresentar no dia 13/08/09 uma indicação, na qual pede estudos à Secretaria Municipal de Saúde, visando dispensar das funções as servidoras municipais grávidas, até que não exista um risco de contagio pelo vírus da gripe A.

A iniciativa foi inspirada em decorrência de uma sugestão apresentada pelo Senado Federal, a fim de evitar a contaminação da gripe suína nas dependências da Casa. Conforme requerimento,lá as funcionárias que trabalham na instituição, tiveram ponto facultativo.

"Precisamos criar mecanismos para evitar a proliferação dessa doença e as mulheres, em decorrência da baixa imunidade, estão mais vulneráveis".