Vereador quer orientação para carrinheiros

Ideia é evitar despejo de entulho nas ruas

O vereador Hugo Duppre (PMN) quer que as secretarias municipais de Ação Social e Meio Ambiente convoquem os carrinheiros cadastrados pela Prefeitura com a finalidade de promover um programa de orientação para evitar que esses trabalhadores joguem entulhos diversos na Cidade. O parlamentar deverá apresentar requerimento a respeito do assunto na Câmara.

Segundo o vereador, muitos desses carrinheiros acabam recebendo dinheiro de empresas e moradores para despejar restos de obras, móveis e outros detritos em qualquer lugar da Cidade. Para o vereador, a Prefeitura deveria equipar o Município com estação de coleta com caçambas em locais estratégicos para evitar esses despejos.

"A Cidade está sendo tomada pelos detritos diversos. A facilidade de compra pela população aliada a falta de consciência ambiental acaba aumentando ainda mais o problema", disse Hugo.

Assessoria do vereador Hugo Duppre