Vereador quer mudança no atendimento da Capep

Sugestão é eliminar guias médicas

Na sessão da Câmara desta quinta-feira (dia 24), o vereador Geonisio Aguiar (PMDB), o Boquinha, apresentará indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa solicitando estudos urgentes, junto a Caixa de Pecúlio e Pensões (Capep), para que no plano de saúde dos servidores e de seus dependentes sejam utilizados somente o cartão magnético para controle das consultas médicas, exames e atendimentos de urgência/emergência nos hospitais.

O pedido do vereador determina que seja eliminada a retirada das guias médicas na sede da Capep. A atual obrigação faz servidores e dependentes perderem tempo, gera transtornos e causa atraso nas consultas. Já a medida proposta tornaria o processo mais eficiente.

Para fazer a indicação, Boquinha considerou a praticidade para o atendimento nos consultórios médicos, clínicas e hospitais, e o fato de outros planos de saúde já utilizarem o procedimento eletrônico.

A medida evitaria que "um servidor que mora em outra cidade ou em bairro distante, por exemplo, e que tem consulta médica ou exame perto de sua residência, seja obrigado a percorrer um longo trajeto antes de ser atendido. O método atual é um processo antigo e muito desgastante para os usuários", conclui.

Assessoria Imprensa - vereador Boquinha (PMDB)
Anderson Prado - Tel: 3219-3071