Vereador quer mais lixeiras nas ruas

Ideia é que empresas instalem equipamentos

Compartilhe!

2 curtiram

Faltam lixeiras em Santos. Basta andar pelas ruas do Município para constatar a afirmação. De acordo com informações da Prefeitura, o vandalismo seria o principal fator para a ausência do equipamento nas vias públicas. Anualmente, são gastos R$ 822 mil na recuperação de cabos elétricos, tubulações hidráulicas, bancos, lixeiras, brinquedos, chuveiros, monumentos, placas de trânsito, mesas e cadeiras escolares. O custo mensal é de R$ 68.500.

Para compensar esse prejuízo econômico e ambiental, o vereador Sadao Nakai (PSDB) propôs projeto de lei que permite aos comerciantes e donos de outros estabelecimentos instalar suas próprias lixeiras nas calçadas, assumindo os custos e a manutenção. Em contrapartida, porém, as empresas poderiam explorar sua marca no equipamento através de propagandas.

Administrador e publicitário, Sadao entende que esta é uma boa alternativa, já que Santos pode ter a mesma legislação de paisagem limpa como a Cidade de São Paulo. "A divulgação de marcas ficaria prejudicada sem outdoors e placas. Além disso, este projeto tem como objetivo maior a contrução de mais lixeiras, uma necessidade visível de nossa Cidade", afirma.

"Sei que parte da população pode estranhar arcar com o próprio bolso um serviço que é de responsabilidade da Prefeitura. Mas enquanto outra parte da população não respeitar a legislação, mais verba será gasta somente para coibir a ação de vândalos", completa Sadao.

Porém, nem todos os estabelcimentos poderão divulgar suas marcas. Pelo projeto, fica vedado consignar, junto ao bem adotado, a veiculação de propagandas de cigarros, bebidas alcoolicas, siglas de partidos políticos, seitas religiosas, nomes detentores de cargos eletivos e de candidaturas, assim como propagandas que atentem ao pudor.

Daniel Nakajima - Assessoria de imprensa
Tels: (13) 3201-5103

www.sadaonakai.com.br