Vereador quer levar justica itinerante nos bairros

PL de Gonzalez prevê parcerias

1 curtiu

Aproximar a Justiça do cidadão carente. Esta é a finalidade do projeto de lei de Odair Gonzalez (PR), apresentado ontem (09/11/2009), na Câmara de Santos. Se aprovado, o Poder Executivo firmará convênio com o Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) e Faculdades de Direito do município para levar a prestação jurisdicional aos bairros, instituindo a “Justiça Itinerante”.

“O projeto visa conscientizar o cidadão sobre os seus direitos e prestar a assistência jurídica no seu próprio bairro, colaborando para a resolução de pequenos conflitos de maneira rápida e amistosa, por meio da mediação realizada por profissionais capacitados”, argumenta Odair Gonzalez, que além de vereador é advogado.

Odair Gonzalez justifica que o projeto proporcionará justiça às pessoas que não podem pagar advogados da área cível.  “Existem muitos casos em que o cidadão sofre algum tipo de injustiça e não procura seus direitos por falta de recursos”.

Caso aprovado, o atendimento será oferecido de forma alternada em diferentes bairros, em veículo adaptado com equipamentos adequados, onde serão ouvidas as partes e realizadas as audiências diante de um representante do Poder Judiciário.

Vereador Odair Gonzalez:

Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br

site: