Vereador quer exame de mamografia itinerante

Sugestão partiu do vereador Roberto de Jesus

Curtir

O vereador Roberto de Jesus (PMDB) apresentou indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa a fim de que determinar estudos visando a aquisição de uma unidade móvel de saúde para realizar exames de mamografia. O vereador sugere que esse tipo de exame seja realizado em caminhão-baú devidamente equipado e podendo e percorra os bairros da cidade.

Ano passado Roberto de Jesus também solicitou ao prefeito, a concessão de subvenção municipal ao Instituto Neo-Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. A entidade presta atendimento gratuito às pessoas moradoras da Baixada Santisa acometidas pela doença.

O parlamentar também apresentou indicação ao prefeito, sugerindo dispensar o  funcionalismo público uma hora antes dos jogos do Brasil e, no caso em que os jogos vierem a ocorrer no período da manhã, que o expediente se inicie uma hora após o término da partida. Estudos apontam que 63,25% das empresas brasileiras irão dispensar seus funcionários para assistir às partidas do Brasil.

O Vereador Roberto de Jesus quer saber qual foi o valor arrecadado com multas aplicadas no ano de 2009 pela CET e qual o valor aplicado pela empresa em campanhas de trânsito no mesmo período. Na última sessão leu uma comunicação no plenário da Câmara cobrando da CET , Guarda Municipal e Policia Militar para que coíba os abusos dos ciclistas que trafegam na  Avenida Waldemar Leão , (que possui ciclovia) pois diariamente constatou uma cena estranha , para não dizer hilária , onde pedestres caminham pela ciclovia , e ciclistas trafegam em meio a carros , ônibus e caminhões , chegando a disputar espaço com esses veículos dentro do túnel Rubens Ferreira Martins. Falou também que infelizmente providencias  só serão tomadas depois que houver um grave acidente ou atropelamento fatal.