Vereador quer empreendedorismo nas escolas

Ideia é ter disciplina no Ensino Fundamental

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e a crescente demanda por profissionais capazes de lidar com o mundo dos negócios, os cursos de empreendedorismo deixaram de ser exclusivos para os empresários e chegaram às salas de aula.

Pensando nisso, o vereador Roberto Oliveira Teixeira (PMDB) encaminhou indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa para que seja instituída a disciplina de empreendedorismo na grade curricular do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais de Santos.

O parlamentar entende que a disciplina ofereceria ferramentas para o mercado de trabalho. Além disso, despertaria o espírito empreendedor nos jovens e proporcionaria visão clara do mundo dos negócios, bem como  experiência prática em economia e organização operacional de uma empresa.

Gabinete do vereador Roberto Oliveira Teixeira