Vereador quer discutir rumos do HCN

Objetivo é falar com o ministro da previdência

Por intermédio do vice-presidente da República, Michel Temer, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) pretende agendar uma reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). O assunto em pauta será a municipalização do Hospital Conselheiro Nébias, também conhecido como Hospital dos Estivadores.

Em reunião com o então ministro interino da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, e com o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) - que aconteceu dia 13 de setembro de 2010 -, Banha expôs a importância de o governo absorver o antigo Hospital dos Estivadores de Santos. “Santos atende pessoas dos nove municípios da região, mas, infelizmente, não damos conta dessa demanda. Não é preciso ler estatísticas para constatar que o sistema de saúde está precário. Basta ir a qualquer ponto de atendimento do SUS e ver que as filas se arrastam por horas. As consultas chegam a demorar meses para serem realizadas e vemos pessoas morrendo enquanto esperam”.

Segundo o vereador, tanto o Ministério da Previdência Social quanto a Prefeitura de Santos garantiram que não pouparão esforços para realizar esse antigo pleito. “O prefeito quer investir para comprar o imóvel. Com isso, nossa cidade ganhará mais 300 leitos. Já o Ministério da Previdência Social mostrou boa vontade em fazer com que o hospital sirva à cidade. Se tudo correr conforme as expectativas, a população não apenas de nossa cidade, mas de toda região, terá mais dignidade nesta importante área que é a saúde”, disse.

__________________________________________________________________________________

Banha pede atenção para emendas parlamentares

Embora a Câmara Municipal de Santos esteja em período de recesso, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) não pretende parar de trabalhar. No início desta semana (jan/2011), o parlamentar marcará uma reunião com o prefeito municipal de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB).

O objetivo do encontro é pedir mais atenção do Executivo quanto à necessidade de aprovação das emendas parlamentares que ele apresentou no final de novembro de 2010. As proposituras destinam verbas para os projetos Equoterapia, Salva Surfe e para as obras da Regional do Centro.

Assessoria de imprensa do vereador Banha
Jornalista: Vitor Gomes
contatos: (13) 3219-6419; 3021-6394