Vereador quer debater bilhete único intermunicipal

Objetivo é unificar passagens de todos os modais

Presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos e Transporte da Câmara, o vereador Hugo Duppre (PMN,) pretende ampliar a discussão na região do bilhete único intermunicipal, para passagem unificada, pelos usuários de todos os modais de transporte público, como barcas, ônibus, vans legalizadas, entre outros.

Hugo deverá se reunir na próxima semana com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, para solicitar que a pasta inicie uma programação – fórum de debates - ainda neste semestre, reunindo órgãos públicos, educacionais e a população.

O parlamentar acredita que a criação do Bilhete Único na região traria impactos diretos no orçamento individual e familiar e na escolha do transporte; e indiretos, com novos postos de trabalho, opções de moradia e trabalho. “Com o bilhete único, as despesas com transporte individual da população cairão, trazendo maior bem-estar”, afirmou o vereador.

Assessoria de Imprensa do vereador Hugo Duppre