Vereador quer bicicletários completos na Cidade

Atualmente, a CET apenas demarca espaços

Curtir

Ressaltando que a CET tem implantado áreas para estacionamento de bicicletas, mas apenas com demarcações no solo, o que deixa a desejar em relação à segurança desses veículos, o vereador Manoel Constantino (PMDB) requereu o envio de expediente da Câmara ao prefeito Papa, sugerindo que comecem a ser instaladas também barras ou grades metálicas para que as bicicletas possam ser presas.

Constantino, que é líder do Governo na Câmara, disse a intenção de demarcar áreas para bicicletas é excelente, mas é preciso complementar a providência, criando bicicletários como os instalados em outras cidades.

“Não sei se por esquecimento, mas as áreas para estacionamento de bicicletas não contam com nenhum tipo de grade chumbada no asfalto para que o ciclista possa acorrentar ou prender seu veículo. Se for para amarrar a bicicleta no poste que sustenta a placa indicativa não é necessário a reserva do espaço”, afirmou.

O vereador pediu que o assunto fosse encaminhado também à Associação Brasileira de Ciclistas.

Gabinete do Vereador