Vereador quer ampliar discussão sobre o bilhete único

Sugestão de debates será apresentada ao Estado

Presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos e Transporte da Câmara, vereador Hugo Duppre (PMN,) vai se reunir amanhã (dia 30), na Capital,  com o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. Entre outros assuntos, pretende ampliar a discussão na região do bilhete único intermunicipal, para passagem unificada, pelos usuários, de todos os modais de transporte público, como barcas, ônibus, vans legalizadas, entre outros.

Hugo deverá solicitar que a pasta inicie uma programação – fórum de debates - ainda neste semestre, reunindo órgãos públicos, educacionais e a população. O parlamentar acredita que a criação do bilhete único na região traria impactos diretos no orçamento individual e familiar e na escolha do transporte; e indiretos, com novos postos de trabalho, opções de moradia e trabalho. “Com o bilhete único, as despesas com transporte individual da população cairão, trazendo maior bem-estar”, afirmou o vereador.

Assessoria do vereador Hugo Duppre - PMN