Vereador quer ação da PM na Zona Noroeste

Furtos e roubos preocupam

Curtir

A onda de roubos e furtos aos comerciantes da Zona Noroeste, que tem crescido consideravelmente nos últimos meses, foi uma das preocupações do vereador Manoel Constantino (PMDB) no início dos trabalhos legislativos do sementre.

Através de requerimento, Constantino expôs quantos comerciantes já sofreram com a ação dos marginais na região, inclusive, com alguns sendo alvo mais de uma vez no período de um mês.

Em sua jutificativa para solicitar ações mais enérgicas da Policia Militar, o presidente da Câmara enfatizou que muitos comerciantes estão apreensivos e falam até em desistir do negócio, em razão da falta de segurança. “Não é só a perda patrimonial que preocupa. Existe uma sequela psicológica misturada com o medo de perder a vida que traz pânico e revolta a todos”.

Constantino relatou ainda que “na semana passada renderam o segurança da Escola Sesi e levaram três computadores. Num consultório dentário abordaram a atendente e levaram seus pertences. Numa residência renderam a proprietária e saquearam seus equipamentos eletrônicos, naturalmente, como se estivessem fazendo uma mudança. Um absurdo".

Dentre tantos outros relatos que impressionam pela ousadia dos marginais (em alguns casos eles agem a luz do dia), Constantino questionou com veemência: “Onde iremos parar com esta crescente onda de insegurança e violência?”

Atento ao apelo da sociedade organizada, ordeira e trabalhadora, o vereador que mora na Zona Noroeste, acredita que a Polícia Militar deve dar uma resposta rápida e eficaz para acabar com esta situação. “O Estado deve centralizar suas ações para que os furtos e roubos sejam minimizados, não só na região da Zona Noroeste, mas em toda a cidade”, finalizou.

Assessoria do gabinete do vereador Manoel Constantino