Vereador quer acabar com dupla função

Assunto diz respeito ao transporte coletivo

Compartilhe!

3 curtiram

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) apresentou na sessão do dia 31/08/09
projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, proibindo a acumulação das funções de motorista e cobrador pelos condutores dos ônibus de transporte coletivo da Cidade. A iniciativa foi baseada no projeto de lei do ex-vereador Ademir Pestana (PSB), apresentado em outra legislatura, cuja proposta não prosperou na oportunidade.

Contudo, Del Bosco acredita que a ideia possa, desta vez, ser melhor
analisada na Câmara Municipal, uma vez que a nova proposta aborda o
polêmico assunto de forma diferente. O Parlamentar apresentou a proposta por Emenda à Lei Orgânica, em vez de projeto de lei, justamente para evitar sua inconstitucionalidade, em plena conformidade com o artigo 36, da própria
Constituição Municipal.

Além disso, o projeto visa garantir a eficiência, a segurança e a cortesia no transporte público municipal, assegurando que o motorista faça apenas a sua função de dirigir o veículo, sem a obrigação de cobrar os passageiros do coletivo. O Vereador não é contra a modernização do transporte público e o avanço da tecnologia no Município, mas a eficiência no comprimento do horário dos ônibus, a segurança no trânsito da cidade e a cortesia no atendimento aos passageiros, só serão alcançados com atenção total do motorista na direção do veículo.

\'\'O Poder Público deve sempre buscar a melhor qualidade do transporte,
mas sem esquecer que precisa atender, sobretudo, os interesses da
coletividade local, neste caso os usuários dos ônibus coletivos em
Santos\'\' argumenta Del Bosco. O Parlamentar está confiante que o projeto será aprovado na Câmara Municipal, possibilitando que o condutor do transporte coletivo seja tão-somente o motorista do ônibus, tarefa esta que já de enorme responsabilidade.

Assessoria Vereador Marcelo Del Bosco - PPS