Vereador quer a manutenção do nome do hospital

Complexo foi erguido pelos estivadores há 40 anos

Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos, o vereador Braz Antunes Mattos Neto (PPS) defende que o Hospital dos Estivadores mantenha seu nome original.

Durante a sessão Extraordinária realizada na última quarta-feira (dia 23), o vereador defendeu em seu discurso que o nome Hospital dos Estivadores fosse mantido. E na sessão ordinária de quinta-feira (dia 24) Braz apresentou em plenário uma indicação ao prefeito João Paulo Tavares Papa sugerindo a manutenção do nome.

"É uma forma de homenagearmos os Estivadores, que ergueram o hospital há 40 anos e são a categoria mais importante e representativa do Porto de Santos. Não tenho nada contra os nomes sugeridos por outros vereadores, mas defendo esse nome por uma questão de história e de valorização desses trabalhadores que muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do Porto e do nosso Município".

Braz ficou satisfeito com a postura do prefeito Papa no processo de aquisição do imóvel do Hospital dos Estivadores junto ao INSS. No início do ano, durante encontro com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Braz pediu ajuda federal para que a Prefeitura de Santos pudesse gerir o hospital e obteve a garantia de empenho pessoal do ministro nessa questão.

A aquisição pelo Poder Executivo do imóvel localizado na Av. Conselheiro Nébias nº 401 e 405 foi oficializada com a Lei nº 2751/2011, publicada no Diário Oficial de Santos da última sexta-feira (dia 25).

Gabinete do Vereador Braz Antunes Mattos Neto