Vereador propõe moção ao Movimento Mães de Maio

Onda de crimes assolou a Baixada em 2006

Citando as mães da Praça de Maio, na Argentina, que protestam contra o desaparecimento de seus filhos durante a ditadura naquele país, o vereador professor Reinaldo Martins (PT) propôs, na sessão de quinta-feira (dia 12 de maio), uma moção de apoio ao Movimento Mães de Maio, grupo de mães que perderam seus filhos na onda de crimes que assolou a Baixada Santista em 2006, e que está completando cinco anos de existência.

“O movimento (Mães de Maio) é a versão da Baixada Santista do caso daquelas mães argentinas. Lá, as razões eram políticas. Aqui, não, mas, igualmente, são razões de defesa dos direitos humanos e da garantia à vida na nossa sociedade”, destacou Reinaldo, que preside a Comissão Especial de Vereadores de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos da Câmara.

Ainda conforme o vereador, Santos e a região foram e estão sendo vítimas de atos violentos suspeitos, sem qualquer justificativa. “A sociedade não pode mais conviver com esse nível de insegurança e impunidade. A descrença no Estado, enquanto fiador de direitos e proteção, exige medidas que restabeleçam a confiança e a segurança da população.”

O documento, elaborado pela Mesa Diretora da Câmara e assinado por todos os vereadores, será encaminhado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana e à coordenação do Movimento Mães de Maio.

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Rua XV de Novembro, 103/109 Sala 20 - Centro Histórico de Santos
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182