Vereador propõe convênio entre Câmara e IPAT

Objetivo é nortear as políticas públicas visando o desenvolvimento sócioeconômico do município

Curtir

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) apresentou na Câmara, projeto de celebração de convênio entre a Câmara Municipal de Santos e o Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), para a criação e pesquisa do Índice de Responsabilidade Social do Município de Santos – IRSMS.

Segundo explicou o vereador, a proposta tem como finalidade captar os diversos dados e informações sobre os aspectos urbano, econômico e social do município de Santos.

Del Bosco acredita que o convênio entre o IPAT e o Legislativo, poderá atingir melhores resultados na execução de políticas públicas no município. "Não se pode mensurar a importância do IPAT para as administrações das cidades da região, que agora disporão desse instrumento de aferição de dados para melhor nortear as políticas públicas em questões, como exemplo, o de geração de emprego, renda e saúde ", avaliou.

Marcelo elogiou ainda a escolha do cientista político Alcindo Gonçalves para coordenar o IPAT. "O Alcindo Gonçalves já vinha fazendo um grande trabalho como coordenador do Núcleo de Pesquisas e Estudos Sócioeconômicos (Nese). Por ter sido vereador, será importante na concretização e sucesso desse convênio", afirmou.

MODELO
O vereador disse que a integração entre o poder Legislativo e o IPAT tem sustentação na realidade que ocorre atualmente na Assémbléia Legislativa de São Paulo. Em uma parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – Fundação SEADE, foi criado o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS). "O IPRS é uma ferramenta usada para avaliar e redirecionar as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos municípios paulistas", explicou o parlamentar.

"Com o lançamento do IPAT, o Sistema A Tribuna solidifica cada vez mais o compromisso de apoio ao crescimento da nossa região e estabelece um divisor de águas no processo de desenvolvimento socioeconômico e político da Baixada Santista", disse Del Bosco.

ASSESSORIA VEREADOR MARCELO DEL BOSCO