Vereador propõe bolsas de estudo para regularizar impostos das universidades

Número de alunos inadimplentes nestas instituições motivou pedido.

O vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB) enviou ofício ao prefeito João Paulo Tavares Papa, sugerindo que a prefeitura conceda isenção de parte dos impostos municipais devidos pelas universidades particulares instaladas na cidade em troca de bolsas de estudo a alunos comprovadamente carentes.

Segundo Mantovani, o número de alunos inadimplentes nestas instituições de ensino “tem crescido a cada ano, e a medida sugerida ajudaria a minimizar o problema, além de permitir o acesso ao terceiro grau de pessoas com poucos recursos financeiros”.

Além disso, segundo o vereador, a troca por bolsas de estudo regularizaria a situação de alunos atletas, que deveriam estar estudando através de bolsas, e também a situação de alunos já formados, que deveriam ter bolsa enquanto estudavam e que não retiraram seus diplomas por estarem com pendências com as universidades. “A medida é boa tanto para a prefeitura quanto para os alunos e as universidades”, conclui Mantovani Calejon.

José Esteves Evagelidis
3219-3071/3219-6166/9103-2835