Vereador pede várias melhorias para a Cidade

Praças e áreas de lazer sãos algumas da reivindicações solicitadas

Vereador pede melhorias em morros entre outras providências na Cidade

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa a construção de praças e áreas de lazer nos Morros da cidade. O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara Municipal de Santos em 20 de fevereiro de 2005, e foi atendido pela Administração Municipal: uma praça de 400 metros quadrados foi construída no sopé do Morro da Penha, no final da Rua Brigadeiro Newton Braga. No local foram instalados um playground, seis mesas de concreto e bancos para jogos, além de arborização, e na lateral da praça foi construído um retorno para veículos.

Moradores aguardam a troca das bocas-de lobo

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa a troca das bocas-de-lobo, de ferro fundido, por grelhas de concreto. Mantovani apresentou requerimento com a solicitação à Câmara Municipal de Santos em 2005, e a Administração Municipal está atendendo a reivindicação: cerca de 80% das tampas já foram substituídas. A ação impede o furto dos equipamentos por marginais, que costumam revendê-las no comércio clandestino.

A troca vem diminuindo o número de furtos, que passou de cerca de 90 por mês para apenas 15. Os furtos causam prejuízos aos cofres públicos e colocam em risco a segurança das pessoas.
A substituição vem sendo feita pelo Departamento de Vias Públicas, subordinado à Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

Mantovani solicita semáforos com temporizador

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa a instalação de semáforos para pedestres com temporizador em vários pontos movimentados da cidade. O pedido de Mantovani foi feito através da Câmara Municipal de Santos através de requerimentos apresentados em junho de 2005, e estão sendo atendidos pela Administração Municipal: três semáforos com temporizador estão sendo instalados em pontos de grande movimento de pedestres.

O primeiro semáforo foi colocado em frente à Escola Técnica Estadual Escolástica Rosa. Outros dois dispositivos serão instalados na Av. Pres. Wilson, nas confluências com as ruas Olavo Bilac e Cásper Líbero, no José Menino. No semáforo com temporizador a contagem é feita de forma regressiva, exibindo o tempo restante para concluir a travessia.

A instalação desses equipamentos, feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET - Santos), deve-se à prioridade que o pedestre tem sobre os demais componentes de uma via, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
Mantovani Calejon apresentou neste ano, até o mês de junho, 571 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

GABINETE DO VEREADOR MANTONVANI CALEJON (PTB)
www.mantovanicalejon.com.br