Vereador pede unidade de fisioterapia na ZNO

Região tem hoje cerca de 40 mil moradores

Afirmando que a fisioterapia, na medicina de hoje, é essencial para garantir de forma complementar a retomada de movimentos por parte dos pacientes, o vereador Manoel Constantino (PMDB) pediu ao prefeito Papa a instalação de uma Unidade de Fisioterapia na Zona Noroeste, possivelmente no Hospital Arthur Domingues Pinto, de forma a complementar os serviços oferecidos por esse estabelecimento. Ele solicitou que a reivindicação seja comunicada aos presidentes das sociedades de Melhoramentos com sede na Zona Noroeste, para uma conjugação de esforços nesse sentido.

Constantino lembrou que em Santos há uma Unidade Fisioterápica, que atende na Avenida Conselheiro Nébias, na Vila Nova, mas a Zona Noroeste continua carente deste tipo de serviço. “Numa cidade onde cerca de 30% da população já passou dos 55 anos a ampliação dos serviços deve ser prioridade”, afirma, concluindo que é dever da administração municipal “difundir um serviço necessário, otimizando e diminuindo distâncias”.

Segundo o vereador, algumas regiões da cidade, como a Zona Noroeste, não possuem unidades de fisioterapia para atender a demanda, lembrando que na Zona Noroeste residem cerca de 40 mil pessoas. “Os moradores são obrigados a procurar a rede particular, visto o dispêndio de tempo e transporte para participar das sessões da Seção de Reabilitação e Fisioterapia, que fica no outro extremo da cidade”, ressalta.

Gabinete do Vereador