Vereador pede SIM também na ZNO

Justificativa é o sucesso do sistema na orla

1 curtiu

O vereador Manoel Constantino (PMDB) sugeriu ao prefeito João Paulo Tavares Papa que sejam feitos mais investimentos no Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que utiliza câmeras para fazer a vigilância de vários locais da orla, de modo a poder ampliá-lo para outras áreas da cidade, em particular para a Zona Noroeste. Para o vereador, o sistema já mostrou que funciona, ajudando no combate a assaltos, atos de violência e vandalismo e reduzindo a criminalidade.

Os dois primeiros locais indicados por Constantino, por meio de trabalho no Legislativo, para instalação de câmeras de vigilância na Zona Noroeste são a Avenida Álvaro Guimarães e a Rua Professor Laurindo Chaves.

“Diante do sucesso inegável desse sistema nos locais em que está funcionando, faz-se necessário, agora, que seja ampliado para outras áreas da cidade, particularmente a Zona Noroeste, que, tendo em vista o crescimento de sua população e o seu desenvolvimento, sem dúvida precisa ser integrada ao SIM”, disse o vereador em sua justificativa.

Buracos e lombadas

Em outros trabalhos endereçados ao prefeito, o vereador Constantino pediu que a Prefeitura faça ampla vistoria na Rua Batista Pereira, no Macuco, que estaria cheia de buracos e praticamente intransitável, e solicitou a repintura das lombadas do Caminho da Capela e Caminho da Divisa, no Rádio Clube. Sem visibilidade, as lombadas estão causando transtornos aos motoristas, que só as percebem quando chegam muito perto.

Gabinete do Vereador