Vereador pede revisão das novas ciclovias

Pedido está sendo analisado pela Câmara

Está sendo analisado pelas seções da Câmara de Santos um requerimento, de autoria do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), que solicita a revisão das obras das ciclovias das avenidas Ana Costa e Pinheiro Machado, em Santos. De acordo com o parlamentar, as vias possuem larguras inferiores às estabelecidas pela norma de construção.

“Para pista unidirecional - caso da Ana Costa -, a largura mínima é de um metro e meio, sendo dois metros o ideal. Vemos que a ciclovia desta avenida dificilmente atinge um metro de largura, dificultando a ultrapassagem e gerando risco de colisão entre os ciclistas. O pior é que os acidentes ocasionados poderão gerar quedas no canal ou na movimentada Ana Costa”, justificou o vereador.

Parlamentar deseja monitoramento eletrônico nas salas de aula

Com o objetivo de proporcionar mais segurança nas salas de aula das escolas da rede pública municipal de Santos, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) apresentou (dia 22/11) requerimento pedindo a instalação de câmeras de monitoramento em todas as salas de aulas, corredores e pátios das Unidades Municipais de Ensino (UME), em especial a Cidade de Santos, no Embaré.
“Esta solicitação é extremamente necessária pelo fato de ocorrerem, nesta escola, diversas situações constrangedoras com professores e diretor. Vale destacar que este assunto já foi discutido na unidade Cidade de Santos e que duas escolas da rede estadual de ensino, Soetônio Bittencourt Junior e Olga Cury, já contam com câmeras de vigilância interna”, disse o parlamentar.

Audiência - Nesta sexta-feira, dia 10, às 10h, a Câmara Municipal de Santos promoverá audiência pública para discutir a minuta do contrato entre a Prefeitura de Santos e a Sabesp.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419