Vereador pede que CPFL Total seja bem explicado

Motivo são os transtornos causados aos consumidores

Curtir

O vereador Manoel Constantino (PMDB) pediu que a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), fornecedora de energia para a região, adote providências urgentes para o imediato credenciamento e ampla divulgação dos estabelecimentos comerciais integrantes da rede CPFL Total, de modo a facilitar o pagamento das contas por parte dos consumidores. Embora o objetivo da rede seja melhorar o relacionamento e facilitar o atendimento e o pagamento, o início de implantação do sistema só trouxe problemas: as casas lotéricas, principal estabelecimento usado pelos consumidores, deixaram de receber as contas, criando sérios problemas para todos.

Constantino pediu ainda que cópia da solicitação seja encaminhada a todas as Sociedades de Melhoramentos da cidade, onde estão sendo registradas reclamações de centenas de consumidores que estão sem local para efetuar o pagamento das contas.

Desrespeito

De acordo com o vereador, o fato de as lotéricas não estarem aceitando o pagamento de contas tem gerado inúmeros transtornos, “pois os consumidores são obrigados a procurar os estabelecimentos comerciais credenciados, que no momento são poucos e desconhecidos”.

“Nesta transição, a CPFL deveria ter optado por continuar com o recebimento das contas nas casas lotéricas até a implantação total do sistema e, inclusive, realizar ampla campanha de divulgação do funcionamento da rede e da lista de estabelecimentos credenciados”, afirma.

Na opinião de Constantino, mesmo que as próximas contas informem a lista de estabelecimentos credenciados, conforme foi noticiado, “o desrespeito com o consumidor já foi consumado”.

Gabinete do Vereador