Vereador pede melhorias no Centro Histórico

Solicitações referem-se à Rua XV e Teatro Guarany

As calçadas do entorno da Bolsa de Café e a fachada do Teatro Guarany foram alvo de solicitações do vereador Manoel Constantino (PMDB) ao prefeito João Paulo Tavares Papa por meio de requerimentos na Câmara. Constantino pediu que a Prefeitura efetue reparos no entorno da Bolsa, principalmente nas calçadas da Rua XV de Novembro, locais bastante visitados pelos turistas. Quanto à fachada do Teatro, o vereador disse que tem visto remendos em cimento e má conservação da pintura.

Constantino lembrou que o Centro Histórico de Santos tem se transformado em importante polo de atração turística. “Tanto o passeio de bonde, quanto caminhadas pelas ruas que estão ligadas à nossa história, como a XV de Novembro, têm sido alvo de turistas e até de caravanas, como pudemos presenciar”.

Ele também lembrou que dezenas de pessoas visitam a Bolsa e depois passeiam pelo entorno “refazendo parte do caminho do então Príncipe D. Pedro, que desceu de barco e depois percorreu a atual Rua XV até o Largo da Matriz".

Para o vereador, trata-se de locais históricos, que, entretanto, encontram-se em estado lastimável, “principalmente as calçadas, oferecendo péssima impressão aos visitantes”. Constantino disse já ter tratado do assunto em outra oportunidade, mas sem sucesso. “Por isso volto ao assunto, preocupado com a imagem da cidade”, destacou.

Gabinete do Vereador