Vereador pede investigação

Descontaminação na Alemoa é interrompida

Por meio do requerimento nº 1773/2011, apresentado na sessão do dia 19 de maio, o líder do governo Papa, vereador Marcus de Rosis (PMDB), solicitou que seja oficiado ao Ministério Público de Meio Ambiente Estadual e Federal, à Cetesb, ao Ibama, pedindo investigações e o acompanhamento do processo de descontaminação da obra da Brasil Terminal Portuário (BTP), na área do antigo lixão da Alemoa, visando garantir a efeitava limpeza do solo no local.

De acordo com o pedido do vereador, os trabalhos de remediação e lavagem do solo no local foram interrompidos e há denúncias de despejo de água contaminada no estuário. “É preciso que sejam investigadas e acompanhadas de perto pelo Ministério Público Ambiental Estadual e Federal, Cetesb, Ibama e Secretaria Municipal e Estadual de Meio Ambiente, as obras de descontaminação do local para termos asseguradas as questões de saúde pública, já que naquele local, daqui alguns anos, funcionará um terminal portuário, podendo trazer riscos de saúde há muitos trabalhadores, caso o trabalho não venha a ser finalizado de maneira correta”, argumentou.

Lucinaira Souza Andrea
Gabinete do Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
Tel: 13 3219-6406/ 13 9776-9995
Msn: