Vereador pede criação da Semana Esportiva do Portador de Deficiência

Projeto de Lei visa incentivar segmento.

Compartilhe!

1 curtiu

Município conta com mais de 200 esportistas

Com base na quantidade, portadores de necessidades especiais praticantes de atividade física no município, o presidente da Câmara e vereador Marcus de Rosis apresentou o projeto de lei solicitando a criação da “Semana Esportiva do Portador de Deficiência”.

Segundo dados, a Seção de Esportes Adaptados (Sespad) da Secretaria Municipal de Esportes conta hoje com mais de 200 pessoas nas modalidades de futsal, natação, musculação, surf e capoeira, tanto em aulas específicas, com professores especializados, como também aulas de inclusão. Há também a Escola de Basquete Adaptado do Complexo Esportivo Rebouças atende atualmente a cerca 40 alunos.

“Santos tem um grande número de ‘especiais’ participando de alguma atividade”, lembra De Rosis, acrescentando. “Os esportes e as competições são extremamente benéficos aos portadores de necessidades especiais e a cidade precisa criar mais eventos esportivos para os especiais, incentivando a integração e a sociabilização”.

De Rosis pede lixeiras nos pontos de ônibus

Instalar lixeiras em todos os pontos de ônibus da cidade. Essa foi a solicitação feita pelo vereador Marcus de Rosis, apresentada por meio de requerimento, nas últimas sessões do Legislativo santista.

Segundo o vereador pemedebista, os pontos de ônibus são locais de grande concentração de munícipes. “Infelizmente, muitas vezes encontramos as calçadas próximas aos pontos de ônibus completamente lotadas de sujeiras. A instalação de lixeiras junto aos pontos de ônibus solucionaria esse problema”, argumenta De Rosis, lembrando. “Esses lixos acumulados nas calçadas acabam contribuindo significativamente para o entupimento dos bueiros, além de deixar nossa cidade suja”.

Assessoria de Imprensa
Gabinete - Vereador Marcus de Rosis (PMDB)
marcusderosis@camarasantos.sp.gov.br