Vereador pede complexo cultural e esportivo

Requerimento foi apresentado na Câmara

Compartilhe!

Curtir

O vereador Carlos Mantovani Calejon (PV) solicitou ao prefeito João Paulo Tavares Papa, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Santos, a implantação de um equipamento destinado ao lazer sócio-cultural-esportivo para a população no bairro da Vila Mathias.

O requerimento de Mantovani foi apresentado em fevereiro de 2007 (ver anexo), e a Administração Municipal acaba de confirmar a construção do complexo no bairro. No último dia 18 de abril, a prefeitura recebeu as chaves e a escritura do imóvel na Vila Mathias, onde será instalado o Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos), espaço para a formação de crianças e jovens e para a convivência e desenvolvimento da comunidade.

O imóvel tem 106.589 m², dos quais 25 mil serão ocupados pelo Cais, em espaços multiuso e de convivência, onde serão desenvolvidas atividades educacionais, esportivas, culturais, ambientais e de assistência social. O Cais inclui um ginásio de esportes para cinco mil pessoas, que ocupará um terço da área e será sede de competições, eventos e escolinhas de diversas modalidades. Algumas edificações de valor histórico serão preservadas: o armazém de tijolos aparentes concentrará cursos de música, e as casas de frente para a avenida serão oficinas abertas à comunidade.

O Centro terá ainda espaços para o aprimoramento de professores e estudos do meio, para apresentações de teatro, fanfarras, dança e exposições artísticas. Junto ao morro, um bloco de educação ambiental, além de praças, jardins e trilhas.
Um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal, Mantovani Calejon já apresentou neste ano 646 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.
 
José Esteves Evagelidis
Mtb. 20.526
tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006
www.mantovanicalejon.com.br