Vereador pede campanhas voltadas aos jovens

Assunto foi abordado durante sessão

Compartilhe!

3 curtiram

Na sessão da Câmara de Santos do (dia 2/8), o vereador Antônio Carlos Banha (PMDB) propôs a criação de duas campanhas que foquem os jovens da cidade. A primeira tem o objetivo de informá-los quanto às conseqüências de se gerar um filho na adolescência, sem que o pai e a mãe estejam preparados a assumir esta responsabilidade.

Para justificar sua propositura, o parlamentar se apoiou em dados da Secretária de Saúde do Estado de SP. “54,7% das jovens que engravidam tem mais de oito anos de estudo. No entanto, apenas 19% faz uso de pílulas ou preservativos. Tal situação é fruto de equívocos na orientação sexual, pois há um grande foco nas doenças sexualmente transmissíveis ao passo que se dá pouca ênfase às conseqüências da vinda de um filho”, explica Banha em plenário.

Protegendo a cabeça – Já a segunda campanha tem a pretensão de estimular os jovens ciclistas a usarem capacete e outros dispositivos de segurança. O vereador conta que muitos ciclistas, na maioria jovens, não obedecem as regras de conduta, colocando em risco tanto a sua integridade física, quanto a de outras pessoas. “Segundo pesquisa da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, 27% das lesões faciais foram ocasionadas por acidentes ciclísticos. E, de acordo com estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), 98% dos acidentados não usavam nenhum equipamento de segurança”.

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vtor Gomes    (13) 3021-6394; 3219-6419

http://blogdobanha.blogspot.com