Vereador pede agilidade para liberação de verbas

Reivindicações são para o Corpo de Bombeiros

Parlamentar pede agilidade do Executivo para liberação das verbas de emendas orçamentárias

Em reunião realizada nesta terça-feira (18/01/11) com o prefeito municipal, João Paulo Tavares Papa (PMDB), e com autoridades do Corpo de Bombeiros, o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) fez uma série de reivindicações ao chefe do Executivo.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, o vereador santista pediu atenção e empenho para que as emendas parlamentares que ele apresentou no final de 2010 sejam acatadas.  E o prefeito, como resposta, garantiu que fará o possível para que os pleitos sejam cumpridos com rapidez.

Na ocasião, Banha abordou a necessidade de se destinar uma verba para o Projeto Sala Surf. “Este trabalho restabeleceu os padrões de segurança das praias santistas. Hoje podemos comemorar o fato de, em 2010, não termos nenhum registro de afogamento. Por isso precisamos que esse recurso seja liberado para montarmos uma barraca de praia, que garantirá mais um ponto de prestação de socorro e informações sobre os perigos do mar”, disse Banha, que pediu, ainda, ao prefeito, mais agilidade para firmar uma parceria com o Governo do Estado a fim proporcionar ao Corpo de Bombeiros dois novos veículos de combate a incêndios.

Mais do que atender as reivindicações do parlamentar, o prefeito Papa deu uma notícia que agradou a todos os presentes na reunião: ainda neste ano será construída mais uma unidade de posto salva-vidas nas proximidades do Aquário Municipal de Santos.

Equoterapia - Para garantir um melhor atendimento às crianças do programa Equoterapia, na tarde desta terça-feira (18-01) o vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) esteve reunido com a presidente do conselho da Associação Equoterapia, Flavia Santini, e com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB).

Em seu gabinete, o chefe do Executivo prometeu agilizar a liberação das verbas de emendas orçamentárias para fortalecer o trabalho terapêutico e social junto às crianças deficientes atendidas pelo programa. “Além disso, a verba apresentada por este vereador contribuirá, e muito, com a manutenção do local e com o revigoramento dos cavalos. O trabalho realizado pela Associação Equoterapia é feito com muito amor, dedicação e seriedade. Por isso merece esse investimento”, disse o parlamentar.

Segurança - O vereador Banha comemorou o anúncio da inauguração da Unidade da Cavalaria de Santos. A expectativa é que o evento, que contará com a presença do governador Geraldo Alckmin, ocorra durante as comemorações de aniversário da cidade. “Santos ganhará - e muito – com este novo suporte de segurança, pois sabemos que um homem a cavalo equivale a cinco policiais que estão a pé, com a vantagem de cobrir áreas de difícil acesso”, comemorou o parlamentar.