Vereador Odair manifesta apoio aos aposentados

Proposta de reajuste tramita no Congresso

Através de manifestação de repúdio, apresentada no dia (03/09/09) na sessão da Câmara Municipal de Santos, Odair Gonzalez (PR), demonstrou seu apoio aos aposentados e pensionistas insatisfeitos com o acordo firmado entre Governo e Centrais Sindicais  que prevê reajuste de 6,5%  para aposentadorias e pensões com valores superiores ao salário mínimo. O vereador conclamou a sociedade, as lideranças partidárias para lutarem a favor das propostas de reajustes maiores, tramitando no Congresso e ajudarem a categoria a recuperar as perdas acumuladas nos últimos anos, transformando a triste realidade da situação crítica em que se encontram muitos aposentados.

"Há muitos anos as aposentadorias e pensões acumulam perdas e comprometem o poder aquisitivo dos aposentados. O cenário é grave. Uma situação absurda submetida a milhares de aposentados, que se encontram sem dinheiro para pagar remédios e alimentação," alerta Gonzalez.

Odair Gonzalez lembra também que as entidades que representam a categoria têm como "ponto de honra" o reajuste dos valores pagos hoje pelo INSS, para resgatar a equivalência aos valores recebidos nas concessões dos benefícios com defasagem. "Algumas famílias são sustentadas por aposentados. Não podemos apenas assistir de camarote ao acordo feito na calada da noite. Temos de manifestar apoio aos aposentados e pensionistas e  também a nossa indignação a falta de respeito ao povo brasileiro".

Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 – cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309, 13 9757-1004