Vereador manifesta repúdio ao veto de Lula

Assunto diz respeito a MP da Previdência

Gonzalez solicitou no dia (04/05/09) o envio de ofícios para a Câmara dos Deputados e do Senado com manifestação de repúdio ao veto do Presidente Lula à emenda de Paulo Paim.

O Congresso Nacional estará reunido na próxima quarta feira, 13/05, para examinar veto do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à emenda apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) à MP 288/2006, garantindo para as pensões e aposentadorias da Previdência o reajuste de 16,67%, concedido ao salário mínimo em 2006. Por esse motivo, Odair Gonzalez solicitou o envio de ofícios para os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com a manifestação de repúdio da Câmara de Santos ao veto do Presidente Lula.

“Com o passar dos anos, aposentados vão acumulando perdas que acabam comprometendo seu poder aquisitivo, achatando o valor da aposentadoria. O cenário é extremamente grave.  Precisamos lutar para  que o Governo mude essa  realidade e que os aposentados e pensionistas possam recuperar as perdas acumuladas nos últimos anos. A derrubada do veto vai tirar milhares de aposentados da situação crítica em que se encontram, muitas vezes sem dinheiro para remédios e alimentação,” argumenta Odair Gonzalez.

Assessoria de Imprensa: Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309.
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100
e-mail: odairgonzalez@camarasantos.sp.ov.br