Vereador luta por isenção de ICMS

Meta é beneficiar transporte escolar

O grupo de permissionários de transporte escolar, em parceria com o vereador Arlindo Barros (PSDB) vem buscando alternativas para ajudar a categoria. No ano de 2010, Barros apresentou um Projeto de Lei que autoriza a propaganda em veículos de transporte escolar, que segue nas comissões da câmara. Para a próxima investida, o parlamentar, em parceria ao Deputado Estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), busca a Isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) para incentivar a renovação da frota escolar.

O objetivo de Barros em seu Projeto de Lei é auxiliar os motoristas da categoria a conseguirem um dinheiro extra na sua renda, já que o custo de manutenção do equipamento é alto "Além disso, os motoristas do transporte escolar, poderão com essa renda extra, investir mais no equipamento, podendo atrair mais clientes".

Em reunião realizada junto com o sindicato da categoria, vereador e deputado, ficou decidido que Paulo Alexandre vai solicitar ao Governo do Estado para isenção do ICMS.

O vereador entende que com as conquistas desses dois projetos, os perueiros vão conseguir se estruturar "Podendo assim apresentar um serviço de melhor qualidade, sem ter prejuízos financeiros", entende.

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470