Vereador homenageia Jornal da Orla

Jornal completou 34 anos

Compartilhe!

2 curtiram

Sexta-feira 30/11/07 às 15 horas, o vereador Ademir Pestana (PSB)  homenageou, com uma placa da Câmara Municipal de Santos, um dos órgãos de imprensa mais importantes da região, o Jornal da Orla e seu editor, o jornalista Edison "Bebê" Carpentieri - quando o órgão faz 34 anos. O aniversário, na verdade, foi em 18 de novembro. A homenagem aconteceu na sala Princesa Isabel no Paço Municipal.

"Edison é o comandante da nave com rumo preciso de vida", disse Pestana, ao saudar o antigo profissional do "Cidade de Santos" e o Jornal da Orla em discurso, no evento da imprensa do vereador que criou o Dia do Jornalista Santista - no dia da fundação de A Tribuna -, para destacar os que proclamam os fatos e as versões e que Santos projeta pelo Brasil fazendo-a mundial. "Além do Santos e de Pelé, temos história, disse Ademir.

Ademir, atuante na defesa da cultura e da preservação arquitetônica e ambiental como resgate de identidade, também quer criar a Medalha do Mérito Cultural. Ele considera um atrativo turístico o potencial de Santos na cultura, na poesia, nas letras, na música, no teatro e na imprensa, vanguarda cinematográfica com Maurice Legeard, terra de Patricia Galvão e de Roldão Mendes Rosa e Plinio Marcos. Entre outras ações na área, Ademir é é o criador do Concurso Literário Mário Covas, já em sua quarta edição. "É a arte vocação santista e está agregada como valor essencial ao espírito a cidade", disse  vereador, "que por ela canta nossos encantos, os de Santos".

Assessoria de Imprensa
Gabinete: Vereador Ademir Pestana