Vereador Fabião participa de Conferência sobre bicicleta

Encontro abordou transporte alternativo.

Compartilhe!

Curtir

O vereador professor Fabião participou da Conferência Internacional de Mobilidade por Bicicleta “BICICULTURA” realizada entre os dias 12 e 15 de novembro, em Brasília. Entusiasta como ele é pelo transporte alternativo, Fabião não pôde perder este evento, que contou com a participação de 300 pessoas de todos os lugares do Brasil para a troca de experiências.

No último dia da Conferência, os palestrantes lançaram um desafio, por meio de um manifesto à sociedade e ao Poder Público, reivindicando medidas concretas e urgentes em favor da construção de uma “bicicultura”, ou seja, da adoção de uma política nacional de incentivo ao uso sustentável e seguro da bicicleta como meio de transporte no Brasil, que envolva os vários entes federados, como Estados e Municípios, por meio do repasse de recursos e assessoramento técnicos para a construção de projetos cicloviários adequados à realidade de cada cidade brasileira.

Outra reivindicação foi o aumento dos recursos destinados a esse fim no Orçamento da União no ano que vem, além da destinação de recursos para capacitação de multiplicadores em educação para o trânsito e uso de recursos de multas para educação de todos os usuários do trânsito. Outra reivindicação é aprovação de legislação em nível nacional que assegure a existência de condições urbanas e viárias para o transporte seguro via bicicleta, considerada meio de transporte pelo Código Brasileiro de Trânsito.