Vereador envia ofícios ao prefeito

Lombada e passarela estão entre as solicitações

Com a Câmara Municipal em recesso até o início de agosto, o que impede a realização de sessões, o vereador Manoel Constantino (PMDB), líder do governo no Legislativo, encaminhou cinco ofícios ao prefeito João Paulo Tavares Papa, solicitando diversas providências por parte da Administração.

Um dos ofícios pede estudos urgentes da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET para a instalação de uma lombada ou qualquer outro dispositivo semelhante ou, ainda, sinalização especifica para reduzir a velocidade de veículos em frente à Escola Municipal Deputado Esmeraldo Tarquínio, no Bom Retiro. Segundo o vereador, pais e responsáveis estão preocupados com o excesso de velocidade nesse local e o desrespeito às leis de trânsito, o que coloca em risco a segurança dos alunos.

Constantino também pediu que a Administração tome providências para recolhimento de lixo e detritos em dois locais da cidade: na confluência da Rua Padre Anchieta com a Luiz Gama, no Macuco, e na Avenida Bernardino de Campos, entre os números 95 e 97, na Vila Belmiro.

Passarela

Outra solicitação do vereador Constantino foi no sentido de que a Prefeitura adote medidas urgentes para recomposição da passarela de pedestres existente sobre o canal da Avenida Jovino de Melo, confluência com a Rua Francisco Gonzaga da Silva, no Bom Retiro.  A realização de reparos no pavimento asfáltico da ciclovia da Avenida Afonso Pena e a reformulação do sistema de sinalização semafórica, horizontal e vertical, foram outros pedidos do vereador ao prefeito João Paulo Tavares Papa.

Gabinete do Vereador
Assessoria de Imprensa – Sérgio Moita – 9740-7210