Vereador defente sugestões feitas à Sefin

Del Bosco se baseia em balanços feitos em 2007

O vereador Marcelo Del Bosco (PPS) acredita que as sugestões feitas nos últimos três anos à Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEFIN) produziram resultados positivos. Analisando os balanços orçamentários de 2007, Del Bosco verificou que algumas propostas permitiram o aumento real da receita tributária própria do município em quase 11% no ano passado, sem elevar a carga fiscal.

Outro dado importante visto nos relatórios é que a arrecadação do ISS alcançou o patamar de R$ 172 milhões em 2007, além do IPTU ter atingido a cifra de R$ 153 milhões no mesmo período. O êxito da SEFIN foi obtido sem o aumento das alíquotas dos impostos municipais, mas apenas com o aperfeiçoando da administração fiscal, a informatização do sistema tributário e a fiscalização precisa dos contribuintes da cidade.

Resta agora, segundo o parlamentar, “que a Secretaria Municipal de Finanças institua um plano de carreiras para os fiscais e técnicos de tributos municipais e um programa de capacitação constante desses servidores, com a finalidade de complementar a modernização da administração tributária do município”, afirmou.

Assessoria de Gabinete:
VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS