Vereador defende repavimentação de avenida na Zona Noroeste

Tráfego na área tem aumentado, alega vereador

Alegando que o tráfego na área tem aumentado consideravelmente, em especial o trânsito de caminhões pesados, o vereador Manoel Constantino (PMDB), líder do governo, solicitou “enérgicas providências” da Prefeitura no sentido de proceder à imediata repavimentação da Avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Noroeste, inclusive estudando a implementação de baias para os ônibus a exemplo do que ocorreu na orla da praia. Constantino lembrou que com a chegada do período das chuvas o asfalto dessa avenida está sofrendo acentuado desgaste e já aparecem buracos em várias partes do leito carroçável.

Para o vereador, houve falta de critério na pavimentação executada em períodos recentes da história da cidade. Ele, entretanto, isenta o atual prefeito, João Paulo Tavares Papa, sobre quem acha que recaiu o ônus dessa falta de planejamento, obrigando a atual Administração a se desdobrar para manter as vias em perfeito estado de conservação.

Cidade portuária
Constantino afirma que a conservação das ruas é um desafio diário, “face ao total desrespeito às normas de pavimentação, não se observando espessuras mínimas tanto de asfalto, base ou sub-base. Em muitos casos não se observou fatos relativamente presumíveis, como volume de tráfego e tipificação dos veículos”, salienta.

“Entrar no mérito do erro, da culpa ou da herança tomaria um tempo de debates que acredito desnecessário. Imediatismo é a palavra de ordem do poder público e da sociedade para resolver os problemas que nos afligem”.
Além da deterioração do leito carroçável da Avenida, com o surgimento de buracos, Constantino apontou outro problema: o enrugamento do asfalto nas laterais da avenida, criando obstáculos para veículos e pedestres.

Sérgio Moita