Vereador defende coleta de lixo reciclável

Tema foi debatido em audiência no dia 18

Durante a audiência pública realizada no último dia 18 de janeiro sobre a necessidade do uso de sistema incinerador de resíduos em Santos, fez o vereador Arlindo Barros (PSDB) relembrar que no final de 2010 apresentou, o que considera, a melhor alternativa para a questão do lixo na região: a reciclagem.

Barros encaminhou um Projeto de Lei que obriga apartamentos, estabelecimentos comerciais, industriais, órgãos públicos e autarquias a implantar o processo de coleta seletiva em Santos.

O Projeto de Lei proposto pelo vereador visa a educação dos munícipes na questão da reciclagem, já que todos os locais previstos no projeto terão que ter um espaço para que haja a distribuição correta dos resíduos.

Barros reitera que também é contra o uso de incinerador em Santos. "A incineração pode absorver materiais que seriam utilizados para a reciclagem, tirando o trabalho dos catadores de lixo, que podem ajudar no processo de reciclagem".

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470