Vereador defende castração de animais

Mutirão vem sendo promovido na Cidade

A ONG Defesa da Vida Animal vai promover domingo,(15), das 8 às 17 horas, mutirão de castração de cães e gatos, no bairro São Manoel, na entrada da Cidade. Cerca de cem animais foram cadastrados nos últimos dias pelos voluntários da entidade.  As cirurgias serão realizadas na sede da UME  José Carlos de Azevedo Jr., à rua Nicolau Moran,  21. Vão atuar três veterinários e cerca de 22 voluntários da ONG.

Esse é o segundo mutirão promovido no bairro São Manoel  pela entidade, visando reduzir o número de animais abandonados nas ruas. Segundo o vereador Benedito Furtado e presidente da ONG,  os resultados na redução de animais abandonados  pelas ruas serão percebidos à longo prazo. Mas o trabalho de conscientização sobre a eficiência da castração já colhe resultados, tanto que presidentes das sociedades de melhoramentos de Caruara e Rádio Clube estão solicitando novos mutirões nesses  bairros.

¨Lamentavelmente” – prossegue Furtado -  “contamos com pouco apoio do poder público. A Secretaria de Educação cede o espaço mas não há colaboração em remédios, medicamentos ou veterinários da Sevicoz. Nos contatos que realizamos não percebemos interesse nesse trabalho nos bairros,  então preferimos atuar  com nossa própria equipe¨. Todas as cirurgias são gratuitas.

A ONG Defesa da Vida Animal já promoveu, nos últimos 2 anos, seis mutirões, de castração,  nos bairros de  Caruara, São Manoel,  Rádio Clube (três)  e Saboó, castrando média de cem animais em cada evento.  O próximo será feito em março, na região Central da Cidade.  Informações pelo telefone 3273.3245.