Vereador comemora obras da UBS Nova Cintra

Parlamentar indicou a necessidade do equipamento

1 curtiu

De tanto o vereador Manoel Constantino (PMDB) falar da necessidade de construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Morro da Nova Cintra, a Prefeitura  anunciou o equipamento no final de 2010.

Desde 2007 o parlamentar vem alertando sobre uma área ociosa na Rua José Ozeas Barbosa, e que deveria ser melhor aproveitada. Tanto que Constantino incluiu na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) daquele ano, a prioridade da Administração construir no local uma UBS visando, à época, os futuros moradores do Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul.

Após anos de luta, insistência e várias emendas de autoria de Constantino ao Orçamento Municipal (LOA), o prefeito João Paulo Tavares Papa se comprometeu em erguer o novo equipamento de saúde no local sugerido. O prédio, que substituirá a atual unidade na Avenida Santista, terá 482 m² distribuídos em dois pavimentos.

No térreo contará com cinco consultórios e salas de inalação, curativo, vacina, reunião, farmácia, pronto-atendimento, copa, sanitários, dormitório e expurgo. Já no piso superior ficarão outros quatro consultórios. As obras já estão em pleno vapor.

Constantino se diz alegre com o reconhecimento por parte da Administração Municipal em atender sua solicitação e executar a obra, que será entregue, de acordo informação publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (dia 24 de agosto), no início de 2012.

Quando lembra de uma das emendas que reservava R$ 200 mil para a obra, e que textualmente meniconava a construção de uma unidade básica de saúde na área institucional do Morro da Nova Cintra, localizada na confluência da Avenida Santista com a Rua José Ozeas Barbosa, (Emenda nº 23 - LOA 08/09),  Constantino frisa que “só a persistência e a luta contínua garantem essas conquistas”.

A construção de uma escola municipal no mesmo terreno, à ocasião, também foi incluída na LDO e na LOA e está sendo trabalhada pelo vereador.

Assessoria do gabinete do vereador Manoel Constantino

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 - 1º andar - Sala 06