Vereador comemora fim da tarifa diferenciada

A partir do dia 22 de outubro, os motoristas de automóveis de passeio, por exemplo, irão desembolsar R$ 7,00 para fazer a travessia durante todos os dias da semana.

Curtir

Após diversos pedidos à Secretaria Estadual de Transportes e ao Governo do Estado pelo fim da tarifa diferenciada nas travessias de balsas entre Santos e Guarujá, a reinvindicação do vereador Marcus de Rosis (PMDB), que beneficia tanto turistas quanto moradores da região, foi atendida.

A solicitação do vereador é antiga. Desde 1998, o vereador vem questionando aos orgãos competentes qual o motivo da majoração nas tarifas. Em 2000, após diversos requerimentos apresentados, o trabalho de Marcus de Rosis gerou também uma ação do Ministério Público contra a Dersa.

Este ano, o vereador apresentou por duas vezes o pedido em plenário, além de enviar um ofício ao Governador Geraldo Alckmin pedindo que as tarifas tivessem valores igualitários. Satisfeito com a mudança, De Rosis conclui. “Esta foi uma grande conquista. Uma luta de anos sendo concretizada. Não havia cabimento a cobrança diferenciada aos finais de semana”.

Lucinaira Souza
Assessoria de imprensa do Vereador Marcus de Rosis