Vereador cobra urbanização da Vila Nova

Ele defende construção de novo terminal para catraias

Curtir

A urbanização da Vila Nova, incluindo a construção do novo terminal para as catraias entre Santos e Vicente de Carvalho, no Guarujá, polarizou os debates na sessão de quinta-feira (dia 12 de maio), na Câmara de Santos, com a galeria da Sala Princesa Isabel repleta de catraieiros, liderados pelo presidente da Associação dos Mestres Regionais Autônomos do Porto de Santos, Valter Ferreira da Nóbrega.

Autor de requerimento ao prefeito João Paulo Tavares Papa, o vereador Adilson Júnior (PT) cobrou a imediata apresentação do cronograma de obras. Conforme destacou, cerca de 9 mil passageiros utilizam o sistema diariamente e sofrem com a infraestrutura deficiente, sem segurança e sem conforto na espera e operações de embarque e desembarque: “Muito se fala em revitalizar a região, mas todo o entorno do Mercado Municipal, que inclui o terminal, está numa situação lamentável”.

Ao justificar a urgência, Adilson Júnior argumentou: “Não é possível mais ignorar a importância de tal projeto tendo em vista o expressivo movimento diário nas catraias, além dos frequentadores do Restaurante Bom Prato, clientes e comerciantes do Mercado e moradores da região, que conta, também, com duas unidades de ensino infantil”.

Sensibilizado com a presença dos catraieiros, o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB), suspendeu os trabalhos por cinco minutos e concedeu a palavra ao presidente da Associação. Após agradecer a ação política de Adilson Júnior, Valter da Nóbrega frisou que é fundamental o apoio de todos os vereadores para que, de uma vez por todas, sejam implantadas melhorias na região da Vila Nova.

Dragagem

Em outro requerimento aprovado pelo Legislativo, Adilson Júnior questionou o prefeito Papa para que informe de quem é a responsabilidade pela dragagem do canal da Bacia do Mercado, onde é feita a travessia de catraias entre Santos e Guarujá. “Hoje, em meio ao impasse entre Prefeitura e Codesp, ninguém realiza a dragagem para aprofundar o canal, o que paralisa o serviço de catraias nos dias de maré alta”.

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045